Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 01 2013

24 horas em Faro | Roteiro pelo Algarve

Uma das cidades mais conhecidas do Algarve, povoada desde os fenícios, lá no século 6 a.C., foi conhecida como Ossonoba na época da invasão dos mouros. Com a reconquista foi batizada como “Santa Maria de Faaron” e daí vem seu nome “Faro”.
Faro - Algarve
Você deve chegar por volta do meio-dia, então comece o passeio provando a típica bifana portuguesa (pão francês com lombo de porco). Junto à marina entre na “Confraria das bifanas”. Por 4€ comerá o sanduíche, a batata frita da casa e uma Sagres ou uma Pedras. Uma delícia de fast food local.
O que fazer no Faro - Algarve - Portugal
O que fazer no Faro - Algarve - Portugal

Atravesse outra vez em direção à marina e compre os bilhetes de ferry para a Ilha Deserta (que vai ganhar post!). No Faro não há praias para banho, mas em compensação um breve passeio de barco te levará ao meu terceiro paraíso algarvio. O bilhete ida-e-volta sai por 10€.
O que fazer no Faro - Algarve - Portugal

Relaxe na ilha, e retorne no final da tarde. Ainda com luz do dia entre na Cidade Velha pela Porta Nova que está em frente ao pier do ferry.
O que fazer no Faro - Algarve - Portugal O que fazer no Faro - Algarve - Portugal
O que fazer no Faro - Algarve - Portugal
O que fazer no Faro - Algarve - Portugal

Passeie pelas ruelas de casas brancas e saía pela porta que te levará para a Praça Dom Francisco Gomes, junto à marina. Procure o número 16 e se delicie na loja “Retalhos de Portugal”, com um belo artesanato e produtos gastronômicos.
O que fazer no Faro - Algarve - Portugal

Uma boa ducha no hotel antes de jantar. Volte à Cidade Velha e procure “O Castelo”, bar-restaurante-lounge estiloso, que também oferece fado (nas segundas), DJ (fins de semana) e o melhor, tem vistas para o Parque Natural da Ria Formosa. Você jantará literalmente em cima das muralhas da cidade.
O que fazer no Faro - Algarve - Portugal
O que fazer no Faro - Algarve - Portugal O que fazer no Faro - Algarve - Portugal

Na manhã seguinte, dependendo do hotel que escolheu, curta a piscina e ao meio-dia faça o check-out . Mas antes de deixar o Faro visite a Igreja de Nossa Senhora do Carmo e sua Capela de Ossos. Construída em 1713, como todo templo de estilo barroco, é um luxo só 😉 Uma boa despedida da cidade, que tem ótimas ligações com Huelva e Sevilha.

Busque e reserve seu hotel no Faro, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!

Próximos posts:
Onde dormir no Faro
Mais um paraíso algarvio – Ilha Deserta

fotos: turomaquia_2013

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

5 Comentários

  1. Paula Brum

    Já entrando para a pastinha de favoritados para o próximo roteiro. Maravilhosa! Abraços!!

    responder
  2. Lou

    Olá,

    Achei uma ideia maravilhosa, o roteiro pelo Algarve.
    Eu vivo em Portugal e geralmente os portugueses quando vão passar férias ao Algarve ficam apenas num local.
    Mesmo nos anos seguintes quando voltam a fazer férias ficam no mesmo local e até na mesma casa arrendada todos os anos.
    Eu pessoalmente não sou muito fã deste tipo de turismo, pois adoro conhecer coisas novas, locais novos.
    E neste sentido o teu roteiro pelo Algarve parece-me uma ideia muito gira.
    Gostei tanto da ideia que acho que vou fazer um roteiro pelo Algarve no próximo verão, talvez também junte o Alentejo.

    bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Ai que delícia ler teu comentário! Muito obrigada de coração, e também estou louca para fazer um roteiro pelo Alentejo!
      beijos

      responder
  3. PAULO GABRIEL

    Uma das cidades mais conhecidas do Algarve, povoada desde os fenícios, lá no século 6 a.C., foi conhecida como Ossonoba na época da invasão dos mouros. Com a reconquista foi batizada como “Santa Maria Ibn Harun” e daí vem seu nome “Faro”.
    PELA IDÉIA E POR TUDO, JURO QUE TENTEI, MAS NÃO CONSEGUI CHEGAR AO NOME “FARO”

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuuuuu, já arrumei 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!