Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 30 2016

10 obras essenciais do Monet | Viajando no Impressionismo #6

10 obras essenciais do MonetBom diaaaaa, e a semana começa com um dos impressionistas mais impressionista. Com aquele que seguiu à risca a ideia de simplesmente pintar a luz. Estamos falando do Oscar-Claude Monet, sim, ele tinha este primeiro nome Oscar que quase ninguém conhece. Além do que muita gente confunde o Monet com o pai do impressionismo, o Manet. Se você pensar bem é realmente um pouco confuso, já que uma simples vogal separa estes dois gênios.

Para entender a vida e a trajetória artística do Monet escolhi 10 obras que considero essenciais. Em alguns casos, nem tanto pela obra em si mas pelo momento em que a pintou e que representou um antes e depois em sua trajetória. Depois da minha empolgação da semana passada, resolvi dividir este vídeo em duas partes para evitar um episódio enorme. Nesta semana você verá as cinco primeiras telas e no domingo que vem eu postarei lá no YouTube as outras cinco. Quem assina nosso canal do YouTube assiste o vídeo antes 😉
Chamada video 2
Para vê-lo mais bonito e cheio de cores, assista em HD, se tua internet estiver meio lenta, é só clicar no play, dar uns minutinhos e vê-lo em todo seu esplendor 🙂

Assista todos os vídeos da Web Série “Viajando no Impressionismo”, clicando aqui.

Madri - Guia do Prado
Guia Louvre
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

O texto e o vídeo deste post pertencem ao turomaquia.com. Qualquer uso indevido dos mesmos constitui crime à lei do direito autoral. Com penas de reclusão de 2 a 4 anos. Se você estiver vendo este post dentro de um endereço (URL) que não comece com www.turomaquia.com. Por favor, escreva para a gente e nos informe sobre o site que está roubando nosso conteúdo: contato@turomaquia.com. Muito obrigado por nos ajudar a combater estes crimes que se cometem no dia a dia!

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Hoje fiquei o dia inteiro no Louvre. A entrada sai por 15€, se quiser um audio-guia deve pagar 5€ quando compra a entrada. 
Peguei para testar como estava e fiquei brava. Quando estava super longe de onde tinha retirado, acabou a bateria. Fiquei com o dito cujo no pescoço por muito tempo sem serventia nenhuma. Ou seja, me entregaram um equipamento que não estava totalmente carregado.

Foi o museu onde o pessoal era menos amável e que menos ajudava. Uma pena ☹️ Claro que tem que ir, mas vá preparado. Eu posso te ajudar na tarefa 😉 sabe que eu escrevi um Guia do Louvre?
#louvremuseum #arte #paris #parislovers
  • Natal nas Galerias Lafayette ⭐️ #parislovers #paris #galerieslafayette #natal
  • Com quem foi sua viagem mais divertida? Aqui em Paris com a Ledinara, a cada passo, uma gargalhada é um zilhão de fotos 😂😂😂 #parislovers #paris #jardindetuileries #happymoments #amizade
  • Você já subiu o Arco do Triunfo? Gostou? Hoje tentamos subir novamente, mas estava fechado pela festa de 11 de novembro, quando os aliados assinaram com o império alemão o armistício em 1918. Só reabre no domingo.

#leCMN #ArcDeTriomphe #parislovers #paris
  • Se existe céu, deve ser algo assim ... Foto by @curitidoce 
#parisienne #SainteChapelle #leCMN #arte #paris
  • Começando bem o dia ☕️ Estou com a Leidinara do @curitidoce, adivinha qual é meu prato e qual é o dela? 😜

Estamos no @hotellamaisonfavart, fica bem perto da Ópera Garnier e das Galerias Lafayette.

#parislovers #hotel #parisienne #paris #breakfast

Follow Me!